A coluna está ligada aos conflitos de mesoderma, e traz sempre a conotação de uma auto desvalorização mas nesse caso uma auto desvalorização no sentido de sentir-se impotente a fazer ou mudar algo na vida.
Separamos os conflitos da coluna em cinco partes a partir das vértebras cervicais, as vértebras torácicas, as vértebras lombares, as vértebras sacrais e o Cóccix. Cada uma dessas partes traz uma conotação diferente.
Vou falar superficialmente a respeito de cada uma delas.
A coluna cervical ou as vértebras cervicais que vão da C2 até C7 são sempre conflitos que envolvem submissão com impotência, é a sensação de ter que sempre baixar a cabeça alguém, ou curvar se a alguém, estar sempre sob julgamento de alguém. Tem relação ainda com a sensação de injustiça ou de ter sido humilhado por alguém ou por alguma situação, normalmente são pessoas que se apresentam sempre alguns lugares outras pessoas com a cabeça baixa como se sempre fosse inferiores à aos demais.
Nas vértebras torácicas que são mais o meio das costas nós ainda encontramos na parte um pouco mais alta alguns conflitos ainda com origem de submissão. Mas as vértebras torácicas trazem mais forte a conotação de traições, de pessoas que tem que estar constantemente em vigília como se abraçar uma pessoa eu abraço para ver se ela não tem uma arma escondida nas costas algo nesse sentido e ainda nas nas vértebras torácicas nós podemos encontrar também um sentimento muito forte de rejeição do clã ou seja de rejeição do sistema familiar que essa pessoa pertence.
Nas vértebras lombares a parte mais baixa das costas a gente encontra conotação de desvalorização com uma sensação de ter sido um grande fracasso ou de ter tido um grande fracasso em um confronto, briga ou quando a pessoa precisa se retirar de uma briga eu preciso desistir de um projeto eu preciso me afastar disso para evitar algo maior e ela entende isso como um fracasso.
As dores nas vértebras sacrais, a parte mais baixa da coluna, tem um contexto muito forte de desvalorização sexual pode estar relacionado com um estupro, um incesto, um abuso. Esse ato pode ter sido real ou simbólico, ou ainda estar em lealdade a um ancestral e sempre pede pra gente olhar também para os nossos relacionamentos, como está o relacionamento com o meu parceiro ou com a minha parceira, o quanto este relacionamento está me trazendo esse sentimento de desvalorização ou um sentimento de frustração.
O Coccix, que essa parte mais baixa da coluna que fica mais próximo ao ânus, está diretamente ligado com uma desvalorização num contexto de identidade, onde eu não sei qual é o meu lugar, eu ainda estou em busca do meu lugar no mundo, eu não sei quem eu sou. E também tem muita relação com as manobras obstétricas.
A coluna é bem ampla pra se discutir assim aos poucos eu vou colocando sobre os diversos problemas da coluna mas especificamente.
Gostou?!?
Então compartilha com aquele amigo ou parente que sofre com dores na coluna, talvez faça sentido para ele também.
Dúvidas e Agendamentos:
Tatiana R. Notari
tatiana.notari@hotmail.com
Cascavel - Paraná - Brasil
Texto: Tatiana R Notari
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita!
Espero ter você sempre por aqui.
Se este blog te inspirou de alguma forma, o que acha de repassar estas informações?
Um lindo dia pra ti, com muita luz e amor!